TJDFT inaugura mais um fórum para atendimento à população do DF

por ACS — publicado 2012-04-12T00:00:00-03:00
As regiões administrativas do Riacho Fundo I e II serão beneficiadas, nesta sexta-feira (13/04), com a inauguração de um Fórum para o atendimento de suas demandas judiciais, às 15h. Localizado na QS 02, Lote A, SHRF do Riacho Fundo I, o Fórum Desembargador Cândido Colombo Cerqueira contará inicialmente com uma Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões; uma Vara Criminal e Tribunal do Júri; um Juizado Especial Cível e Criminal (que já funcionava do Riacho Fundo e será transferido para o Fórum), e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O Fórum irá atender a demanda de cerca de 130 mil habitantes daquelas duas regiões administrativas. A área construída é de 7.632 m², e custou cerca de R$ 14 milhões, recursos obtidos por meio de uma parlamentar coletiva, com o apoio de toda a bancada de deputados federais e de senadores do Distrito Federal.

O novo Fórum conta com elevadores que necessitam de menor consumo de energia, menos ruído e maior conforto; no Tribunal do Júri, há plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais; o sistema de iluminação é todo automatizado e há comandos individuais para luminárias próximas às janelas, tudo com o objetivo de atingir uma maior economia de energia e garantir a acessibilidade de todos.

Para exercerem a titularidade das Varas do Fórum do Riacho Fundo foram designados os seguintes juízes: Dr. Paulo Afonso Cavichioli Carmona, Vara Criminal e do Tribunal do Júri; Dr. Edmar Ramiro Correia, Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; e Dr. Leandro Pereira Colombano, Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões. A titularidade do Juizado Especial Cível e Criminal continuará a ser exercida pela Dra. Lavínia Tupy Vieira Fonseca.

O Fórum leva o nome do presidente do TJDFT no biênio 1972/1974, Des. Cândido Colombo Cerqueira.