TJDFT julga nesta quinta-feira recurso de dono da gol sobre atentado contra ex-genro

por ACS — publicado 2012-04-25T00:00:00-03:00
A 2ª Turma Criminal do TJDFT deverá concluir na sessão desta quinta-feira, 26/abril, o julgamento do recurso em sentido estrito interposto pela defesa de Nenê Constantino, dono da Gol.

Constantino recorre da decisão que o pronunciou pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, que teria sido praticado contra seu ex-genro Eduardo Queiroz Alves, em 05 de junho de 2008. Ele também recorre da decisão que manteve a sua prisão domiciliar.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal, Constantino teria contratado José Humberto de Oliveira por intermédio de Antônio Andrade de Oliveira para matar seu ex-genro, sendo que o executor efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o carro em que estava a vítima, na saída da sede da Viação Planalto, mas nenhum dos disparos atingiu o ofendido.

O crime, segundo o Ministério Público, teria sido encomendado por razões de desavenças entre o réu e a vítima acerca da administração de empresas e de questões referentes ao patrimônio conjugal da vítima e da filha