Último mês para se inscrever no IX Prêmio Innovare

por ACS — publicado 2012-04-26T00:00:00-03:00
Até o dia 31 de maio (quinta-feira), o Prêmio Innovare recebe inscrições para a sua IX edição, que, este ano, tem como tema "Desenvolvimento e cidadania" e na premiação especial, "Justiça e sustentabilidade". Em nove anos de atuação, o Prêmio, que conta com o apoio de toda a cúpula da justiça brasileira, já revelou mais de 40 práticas, e conta em seu banco de dados com mais de 2.000 iniciativas inscritas. Destas que foram premiadas, mais de 90% estão sendo mantidas por seus autores e até mesmo replicadas para outros territórios, segundo a pesquisa realizada no início de 2012 pela pesquisadora Maria Tereza Sadek.

Como nos anos anteriores, os interessados concorrem à R$50.000,00 (exceto a categoria Tribunal) e podem se inscrever em seis categorias: Juiz individual, Advocacia, Tribunal, Ministério Público e Defensoria Pública, além do Prêmio Especial, que também oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário e autoridades da área jurídica de outros países. As inscrições serão realizadas pelo site da instituição (www.premioinnovare.com.br).

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, da Associação Nacional dos Defensores Públicos, da Associação dos Juízes Federais do Brasil, da Ordem dos Advogados do Brasil, e da Associação Nacional dos Procuradores da República, com o apoio das Organizações Globo.

Esta participação efetiva e crescente confirma que nossa justiça passa realmente por uma "revolução silenciosa", nas palavras do professor Joaquim Falcão, um dos idealizadores do prêmio.