Inscrições para a 3ª DiversidARTE - "Matizes da Pluralidade" terminam nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2012-08-23T09:30:00-03:00

Até esta sexta-feira, 24/8, estarão abertas as inscrições das obras de arte que serão expostas na 3ª DiversidARTE – Matizes da Pluralidade, evento previsto para ocorrer entre os dias 17 e 21 de setembro no TJDFT. As inscrições estão abertas para servidores e magistrados ativos e inativos, e devem ser feitas pela internet. (Veja o Regulamento e a Ficha de Inscrição).

Esta é a terceira edição da exposição, organizada pelo Núcleo de Inclusão, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. Para a 3ª Diversidarte, o NIC está preparando uma séria de atividades que deverão agradar a todos os servidores da Casa. Aguarde!

O Núcleo de Inclusão é uma iniciativa pioneira do TJDFT. Com sua criação em 2009, subordinado à Presidência da Casa, o Tribunal tornou-se o primeiro a contar com uma estrutura específica para promover a inclusão social das pessoas com deficiência, antecipando-se à Recomendação nº 27, do Conselho Nacional de Justiça, que prescrevia a adoção de "medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais de modo a promover o amplo e irrestrito acesso de pessoas com deficiência.

Histórico