TJDFT recebe visita da comissão de responsabilidade socioambiental do TRT-10

por MLC — publicado 2012-08-03T19:40:00-03:00

trt10Na tarde desta sexta-feira, 3/8, o Desembargador Sérgio Bittencourt, 1º Vice-Presidente, representando o Presidente do TJDFT, recebeu o Desembargador Mário Caron e a Juíza Elaine Mary Rossi da comissão de responsabilidade socioambiental TRT da 10ª Região. Participaram da reunião os Juízes do TJDFT Pedro Yung-Tay e Donizeti Aparecido da Silva, o Juiz do Trabalho Denílson Coelho, além da Coordenadora de Gestão Socioambiental, Adriana Tostes. O objetivo do encontro é a troca de experiências entre os Tribunais sobre as ações de sustentabilidade em cada órgão.

trt10bDurante a reunião, o Desembargador Mário Caron explanou sobre a comissão formada para implantar a responsabilidade socioambiental no TRT, e elogiou as ações já implantadas pelo TJDFT. O Desembargador Sérgio Bittencourt sugeriu uma parceria entre os Tribunais. A Coordenadora de Gestão Socioambiental, Adriana Tostes, falou sobre o Programa Viver Direito e das ações estruturadas de sustentabilidade do TJDFT. Informou ainda, sobre o lançamento do guia de compras sustentáveis do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho.

Após o encontro, a comissão conheceu o Fórum Desembargador Joaquim de Sousa TRT-10 visita o TJDFTNeto, o Fórum Verde, onde foi recebida pelo Diretor do Fórum, Juiz Eduardo Rosas. Na ocasião, o Juiz apresentou as instalações da 6ª Vara de Fazenda Pública do DF e explicou as vantagens do prédio sustentável, entre elas: o reaproveitamento da água da chuva, o sistema de ventilação e iluminação do Fórum. A Secretária-Geral, Lídia Moura, acompanhou a visita.

Os servidores Gustavo Magalhães e Luiz Antonio Dombek, da Subsecretaria de Manutenções e da Diretoria do Fórum Verde, respectivamente, tiraram as dúvidas da comissão sobre a construção e sobre as instalações do prédio. Ao final, os visitantes conheceram a estação de tratamento de esgosto, localizada no subsolo do prédio, o terraço e o bicicletário.