Disponível relatório mensal de produtividade do TJDFT

por AJ — publicado 2012-08-03T08:10:00-03:00

Disponível o relatório de produtividade do mês de julho, referente à 2ª instância do TJDFT. A publicação de relatórios com os dados de 1ª e 2ª instância são feitos mensalmente desde julho de 2010, em cumprimento à Meta 7 definida naquele ano para o judiciário nacional.

A Meta 7 de 2010 diz respeito à publicação mensal da produtividade dos magistrados no site do tribunal, em especial à quantidade de julgamentos com e sem resolução de mérito e homologatórios de acordos, subdivididos por competência.

Os dados podem ser acessados por meio do link "Produtividade", no menu “Institucional”, no site oficial do TJDFT (acesse aqui). No link, é possível consultar estatísticas referentes a todo o ano de 2010, atualizadas mês a mês, discriminadas por magistrado e contendo ainda: o órgão julgador e o número de decisões proferidas.

A definição das metas do Judiciário brasileiro para 2012 foi feita em novembro de 2011 durante encontro que reuniu representantes dos 90 tribunais do país. Durante esse encontro foram definidas duas metas relacionadas à produtividade para o ano de 2013, de modo a permitir que os tribunais tenham tempo de planejar e incluir no orçamento as ações para o cumprimento desses objetivos.