Juiz do TJDFT é condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

por ACS — publicado 2012-08-08T14:15:00-03:00

O juiz de direito substituto do TJDFT, Ricardo Rocha Leite, receberá, nesta quarta-feira, 8/8, às 17h, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Oficial. A cerimônia será realizada na área externa do bloco B do Tribunal Superior do Trabalho – TST.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, criada em 1970, é conferida pelo TST a juristas eminentes e outras personalidades nacionais, estrangeiras ou instituições que se tenham destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou de outros ramos do Direito.

O grau Oficial é concedido a professores de universidade; juízes de primeira instância; promotores públicos; oficiais superiores das Forças Armadas; primeiros secretários de embaixada ou legação estrangeira; funcionários do serviço público federal e estadual; bem como escritores, artistas, desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente. 

Atualmente, Leite atua no Juizado Especial Cível e Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Brazlândia.