Juiz do TJDFT lança 3ª edição do livro Curso de Direito Civil – Parte Geral (volume I)

por AF — publicado 2012-09-03T18:20:00-03:00

cursoDireitoCivilO juiz do TJDFT Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, em parceria com a Editora JusPodium, acaba de lançar a 3ª edição do livro Curso de Direito Civil – Parte Geral, volume I. A Obra completa tem três volumes e foi elaborada para suprir as mais diversas exigências dos diferentes admiradores desta área do direito. O primeiro volume tem o prefácio da Ministra Nancy Andrighi e já está disponível no site da editora: www.editorajuspodivm.com.br

Daniel Carnacchini é juiz de direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher da Circunscrição de Ceilândia. É mestre em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). É também professor do Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, da Fundação Escola do MPDFT, da Escola da Magistratura do Distrito Federal e de cursos preparatórios para concurso. 

O volume II do livro Curso de Direito Civil trata da Teoria Geral das Obrigações e Contratos e estará disponível no site a partir da próxima semana. O volume III será lançado em janeiro de 2013. A publicação da 3ª edição do volume I está revista, ampliada e atualizada pelo autor. Aborda os principais temas da parte geral do Direito Civil sob uma perspectiva constitucionalizada e oferece ao leitor importante contribuição em prol do debate acadêmico.