TJDFT disponibiliza link sobre correições e cumpre Meta 2 da Corregedoria

por AB — publicado 2012-08-20T18:10:00-03:00

Já está disponível no site do TJDFT, na página da Corregedoria, o link Correições Judiciais, que traz uma série de informações sobre esse procedimento no âmbito da 1ª Instância. A iniciativa visa dar cumprimento à Meta 2 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina a publicação de 100% das ações correcionais, preservados os sigilos.

O link disponibiliza dados sobre a nova metodologia adotada nas correições judiciais - discriminando as etapas e frentes de trabalho -, as serventias correicionadas em 2012, o quantitativo de processos vistoriados e o total de páginas analisadas. Legislações regulamentadoras, atas e extratos das correições realizadas e notícias sobre o tema também integram o conteúdo do link.

Desenvolvido peloNúcleo de Monitoramento Judicial daCoordenadoria de Correição e Inspeção Judicial, o novo endereço traz ainda informações sobre o Selo de Qualidade, a ser entregue pela Corregedoria aos Juízos que alcançarem 85% dos quesitos correicionados, e um catálogo das unidades judiciais de 1ª Instância, com a distribuição das Varas por Circunscrição e natureza, além de outros dados.

Ao cumprir a meta estabelecida para as Corregedorias de Justiça de todos os Tribunais, a medida também buscou democratizar o acesso à informação e dar atendimento ao preceito constitucional da publicidade dos atos administrativos.

Acesse o link Correições Judiciais, no site do TJDFT, por meio dos menus Institucional/Corregedoria/Correições Judiciais ou ainda Transparência/Correições Judiciais.