Workshop debate a Justiça Criminal e a Prova Pericial no Distrito Federal

por JAA — publicado 2012-08-22T11:30:00-03:00

Nos próximos dias 30 e 31 de agosto, será realizado um workshop sobre “Justiça Criminal e a Prova Pericial no Distrito Federal”. O evento é uma realização da Corregedoria Nacional de Justiça e do Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do Distrito Federal. A palestra de abertura do evento, que contará com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador João de Assis Mariosi, será realizada pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Eliana Calmon. A palestra de encerramento será proferida pelo Desembargador George Lopes Leite, do TJDFT .

O principal objetivo do workshop é aproximar a Justiça Criminal e a Polícia Técnica do Distrito Federal. Para isso, será apresentada a estrutura da Polícia Técnica do Distrito Federal e debatida a atuação da perícia criminal no âmbito do processo penal. Também será apresentada a visão da Justiça Criminal face ao laudo pericial. A partir de todas essas informações serão avaliadas propostas para melhorar a prestação jurisdicional no que diz respeito às questões criminais que envolvam exames e informações prestadas pela Polícia Técnica.

O evento tem como público alvo Juízes de Direito do DF com competência na área criminal, e será realizado no auditório do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do DF