Acusado de tentar matar mulher a facadas é condenado

por SB — publicado 2012-12-04T14:20:00-03:00

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou a nove anos e oito meses de reclusão a serem cumpridos em regime inicial fechado, um homem de 42 anos acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas. O réu respondeu ao processo preso e assim deve permanecer. O crime aconteceu em outubro de 2011, na QNO 6 de Ceilândia.

Gilson Luiz de Souza foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, com agravantes, e também por violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha (art. 121, § 2º, inciso IV, c/c os artigos 14, II, 61, I e II, “f”, do CP e com os artigos 5º, III e 7º, I, da Lei n. 11.340/06).

De acordo com a denúncia apresentada no início do processo, Gilson, “com um instrumento perfurocortante, de lâmina similar a de um canivete ou faca, golpeou sua ex-companheira, Leide Daiana Vieira de Sousa, causando-lhe múltiplas lesões”. O Ministério Público esclareceu que “a vítima conviveu com o denunciado por alguns meses e, na data do fato, dirigiu-se até a antiga residência comum, juntamente com sua genitora, com o propósito de separar os bens de propriedade do denunciado para que ele pudesse retirá-los. Quando lá chegou deparou-se com o denunciado que, agindo de inopino, de modo a dificultar-lhe a defesa, passou a golpeá-la”.

Processo nº 2011.03.1.033994-6