Banco de Boas Práticas do TJDFT desperta interesse do TJCE

por ACS — publicado 2012-02-02T23:00:00-03:00

O Banco de Boas Práticas do TJDFT despertou o interesse da Divisão de Gerenciamento da Inovação da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. O setor buscou informações sobre a implantação do Banco do TJDFT, que estará disponível para consulta ao público externo, na página do Tribunal - www.tjdft.jus.br, a partir do dia 6 de fevereiro.

Criado em 2011, pela Portaria Conjunta nº 46/2011, como instrumento para registro sistemático e para divulgação de ideias e práticas no Tribunal, o banco integra o Projeto de Disseminação de Boas Práticas - PROBOP, do Plano de Gestão do Biênio 2010-2012.

O objetivo do Banco de Boas Práticas é assegurar a constante troca de experiências entre os servidores e os setores, com estímulo ao capital intelectual, à melhoria contínua dos processos de gestão e, consequentemente, da qualidade dos serviços prestados. Da mesma forma, o banco visa o reconhecimento dos esforços individuais e das equipes de trabalho, além de divulgar os objetivos estratégicos do TJDFT.

Estimulados pela Administração do TJDFT, os servidores inscreveram neste primeiro semestre de implantação do banco, 23 práticas judiciais e as 64 ideias. Deste total, o TJDFT selecionou cinco ideias e práticas judiciais que irão concorrer ao I Prêmio de Boas Práticas Judiciais do Tribunal, cujo objetivo é reconhecer o valor dos servidores que contribuem para a melhoria dos serviços prestados ao cidadão.
A votação, aberta a todos os servidores e magistrados da Casa, ocorrerá de 1º de fevereiro até 9 de março.