Berçário do TJDFT apresenta ritmos brasileiros aos bebês

por ACS — publicado 2012-02-07T23:00:00-03:00
O Berçário Nossa Senhora da Conceição, localizado no Fórum de Brasília, aproveita o mês de carnaval para apresentar os ritmos musicais brasileiros para os bebês do TJDFT. "Músicas do Brasil" faz parte da semana temática iniciada na tarde desta quarta-feira, 8/2, e que termina na próxima quarta, 15/2.

Inaugurado em 10 de junho de 2005, o Berçário Nossa Senhora da Conceição é referência para outros órgãos públicos pela qualidade do serviço prestado. O berçário atende magsitradas e servidoras e integra o Pro-Ami (Programa de Assistência Materno Infantil), que faz um trabalho desde a gestação

Neste período, os pequeninos vão ter a oportunidade de conhecer os principais ritmos predominantes no carnaval brasileiro, principalmente nas regiões Norte, Sudeste e Nordeste: frevo, samba e bumba meu boi. Para o encerramento da semana de atividades, as monitoras já começaram a preparar para os dias 14 e 15, dois bailinhos de carnaval para a gurizada, que deverá vir fantasiada a caráter.

Na tarde desta quarta, 8, as crianças puderam conhecer um pouco do frevo e das alegorias do carnaval pernambucano. Fantasiados de pierrot, os pequeninos dançaram, brincaram e conheceram algumas das atrações de uma das maiores manifestações populares da região nordeste: os bonecos de Olinda, as sombrinhas de frevo e pandeiros. Depois disso, a professora de música Rosana Cardoso continuou a embalar a festa executando no teclado algumas cantigas de roda.

Na quinta, 9, os bebês vão ter a oportunidade de conhecer um pouco do samba carioca e na sexta, 10, a festa do bumba meu boi, tradição da região norte do Brasil. Segundo a coordenadora da creche Nossa Senhora da Conceição, além de apresentar os vários ritmos da música brasileira, as atividades proporcionam a ativação de áreas diferentes do cérebro dos pequeninos, que, com olhinhos atentos, acompanham e interagem com o ambiente lúdico criado, com muito amor, especialmente para eles.