Caso Villela terá mais três dias de audiência

por ACS — publicado 2012-01-31T23:00:00-03:00

O juiz do Tribunal do Júri de Brasília agendou para os próximos dias 3,6 e 7/2, sexta, segunda e terça-feiras, a partir das 9h, a continuação das audiências de instrução do processo relativo ao chamado Caso Villela, que apura o homicídio do ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva. Até agora, já foram realizadas sete audiências entre os dias 4/11 e 16/12/11, nas quais mais de trinta pessoas foram ouvidas.

O crime aconteceu em 28 de agosto de 2009, no apartamento do casal na 113 Sul. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público figuram como réus do processo Adriana Villela, filha do casal assassinado; Leonardo Campos Alves, ex-porteiro do bloco onde os fatos aconteceram; Paulo Cardoso Santana, sobrinho de Leonardo e Francisco Mairlon Barros Aguiar. Conforme a peça acusatória, Adriana, com o auxílio de outras pessoas, "utilizando-se de instrumentos pérfuro-cortantes, teria ceifado a vida de seus genitores (...), bem como de Francisca (...), o que fez de forma premeditada, tendo como motivação conflitos de família por assuntos financeiros". Sustenta ainda que "na mesma oportunidade subtraiu em proveito próprio diversas joias pertencentes à mãe, a exemplo de cerca de U$ 70.000,00 (setenta mil dólares) de propriedade do casal."

Os réus foram denunciados por três homicídios triplamente qualificados [art. 121, § 2º, Inc. I, III e IV, § 4º (2 vezes) e art. 121, § 2º, Inc. III, IV e V do Codigo Penal] e por furto qualificado (art. 155, § 4º, Inc. IV do Codigo Penal]. O processo já soma 54 volumes e tem mais de 10,8 mil folhas no total.


AVISO À IMPRENSA

A audiência é pública, sendo permitida a entrada de jornalistas portando identificação do veículo que representam. Não será permitida a utilização de equipamentos que possam captar som e/ou imagem. Não é autorizado o uso aparelhos celulares dentro do plenário.