Corregedor prestigia a I Semana de Conciliação de 2012

por ACS — publicado 2012-02-12T23:00:00-03:00
Na tarde desta segunda-feira,13/2, o Corregedor de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Sergio Bittencourt, visitou o local onde está sendo realizada a I Semana de Conciliação de 2012 que teve início nessa segunda-feira. O corregedor foi recebido pela juíza coordenadora do NUPEMEC Marilza Gebrim, pela juíza coordenadora do CEJUSC/ Brasília Luciana Yuki Sorrentino e pela juíza Haranayr Inácia Madruga.

A Semana de Conciliação irá até o dia 17/2 e possibilita aos devedores do Cartão BRB, nas ações monitórias e revisionais de todas as circunscrições judiciárias, a oportunidade de sanar seus débitos. O objetivo é promover e estimular a resolução pacífica de conflitos, por meio do consenso entre as partes envolvidas.

O Coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, Marcelo Girade, falou ao vivo para o Programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes sobre a Semana e esclareceu que foram selecionados 1.090 processos para essa 1ª Semana de 2012, aproveitou para anunciar mais três Semanas de Conciliação: em março com o Banco BRB, abril com o Banco Itaú e maio com o Banco Bradesco. Segundo Girade, as pessoas inadimplentes, interessadas em quitar suas dívidas com os referidos bancos, podem procurar o Núcleo e solicitar que seu processo seja incluído nas Semanas de Conciliação.