Detran promete soluções para antigos problemas dos servidores do TJDFT

por ACS — publicado 2012-01-31T23:00:00-03:00
Nesta terça-feira, 31 de janeiro, o Diretor do Fórum de Brasília, Juiz Alfeu Gonzaga Machado, reuniu-se com a diretoria do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN -DF), para tratar de reivindicações de servidores e usuários da Justiça do DF, apresentadas à Ouvidoria do TJDFT, sobretudo quanto à necessidade de demarcação de faixa de pedestres na via em frente ao Bloco B.

O diretor foi acompanhado, por determinação da Presidência do TJDFT, pela Coordenadora da Ouvidoria, pelo Secretário Predial Substituto, pelo Secretário de Segurança e Transporte Substituto e pelo Assessor de Relações Institucionais do Tribunal, todos vinculados a Presidência do TJDFT, para que em nome da instituição buscassem uma solução para a questão.

O Juiz apresentou ao Diretor do DETRAN-DF, José Alves Bezerra, as dificuldades enfrentadas por servidores e usuários da Justiça na travessia da pista, em função do intenso tráfego de veículos, principalmente no início e no final do expediente.

Os servidores que utilizam os estacionamentos próximos ao Bloco B narram que têm muita dificuldade para chegar ao prédio, uma vez que devem atravessar duas pistas estreitas e um estacionamento central entre elas. Registram a situação de risco, pois são obrigados a fazer sua travessia a pé entre os carros em movimento e os que estão estacionados. "Não temos onde atravessar..." afirma uma servidora da 14ª Vara Cível.

Na ocasião, também foi apresentada a necessidade da correta demarcação das vagas para ambulância, viatura do Corpo de Bombeiros e táxis, bem como a melhor localização das vagas destinadas aos deficientes físicos e idosos, de modo a garantir acessibilidade ao prédio.

Bastante receptivo às demandas, o Diretor do DETRAN-DF acenou com a perspectiva de fazer as demarcações solicitadas já no próximo final de semana, dias 4 e 5 de fevereiro. Essa solução compõe um conjunto de ações implementadas ao longo dos últimos meses por aquele órgão em atendimento às várias solicitações encaminhadas pelo TJDFT, todas orientadas ao oferecimento de melhores condições de acesso aos diversos fóruns do DF.

O envolvimento do Juiz Diretor do Fórum e a afinada parceria estabelecida entre os setores do TJDFT envolvidos são de fundamental importância para o sucesso dessas iniciativas, que proporcionarão benefícios para todos os servidores e jurisdicionados.