Homem acusado de atirar no rosto da mulher será julgado nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2012-02-07T23:00:00-03:00
O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta quinta-feira (9/2), a partir das 9h, N.B.M., que responde por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, conforme art. 121, § 2º, inciso I, c.c. art. 14, inciso II do Código Penal e também pela Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Consta da denúcia apresentada pelo Ministério Público que na noite de "12 de março de 2011, (...) no Varjão do Torto/DF, o acusado, (...) desferiu disparo de arma de fogo em sua companheira." Explica a peça processual que "a vítima, embora atingida no rosto (região sabidamente letal), foi prontamente socorrida, fato que lhe salvou a vida" e que "por sorte da vítima, o tiro não atingiu órgão de letalidade imediata". Para a acusação, o "móvel criminoso é marcado pela torpeza" já que "o acusado, movido por vingança, tentou matar a vítima como retaliação pelo fato de a vítima ter chamado a polícia em razão de atritos anteriores".

Em interrogatório, o acusado afirmou que não são verdadeiros os fatos narrados na denúncia e que quando ocorreram, estava assistindo a um jogo de futebol em um bar.