Juiz se reúne com SSP/DF para tratar do projeto Alvará de Soltura Eletrônico

por ACS — publicado 2012-02-13T23:00:00-03:00
Na tarde desta terça-feira, 14/2, o Juiz de Direito, Pedro Yung-Tay Neto, Assistente da Corregedoria, participou de reunião com o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, para finalização do projeto Alvará de Soltura Eletrônico - PROALV, em fase de implantação no DF. O projeto, de iniciativa da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, permitirá efetuar a soltura de presos com maior agilidade e segurança.

Com vistas a finalizar os ajustes para sua instalação, o Juiz Pedro Yung-Tay convidou a equipe técnica do projeto, para uma última reunião no Tribunal, nesta quarta-feira, 15/2, às 15h na Secretaria Geral da Corregedoria. O objetivo é elaborar um documento único para ser entregue ao Secretário de Segurança Pública.

A expectativa do Juiz é que em no máximo um mês seja assinado um convenio com as entidades envolvidas e o projeto possa ser inicializado. A Vara de Execuções Penais - VEP e a Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas - VEPEMA foram escolhidas como varas piloto para testar o sistema durante seis meses.

Ao final da reunião, o Juiz agradeceu a todos, em especial ao Secretário de Segurança Pública, e enfatizou a grande revolução que está acontecendo na área de segurança pública no Distrito Federal. Disse que com o apoio das Polícias Civil e Militar e com a sinergia que está havendo no projeto será possível alcançar resultados positivos. Reforçou que a Corregedoria da Justiça está à disposição para colaborar com as ações positivas que estão sendo desenvolvidas na área da segurança pública.

O Secretário Sandro Avelar também agradeceu a presença de todos e falou que está satisfeito e esperançoso com esse trabalho dinâmico para melhorar e deixar um bom legado para cidade.

Estavam presentes também o Secretário-Adjunto da SSP, Suamy Santana; Chefe de Gabinete, Oswaldo Gomide; Chefe da Assessoria Jurídica e Legislativa da SSP, Sandra Silveira; Coordenador da Assessoria de Assuntos Corporativos da Corregedoria, Marcondes Damasceno, equipe da Polícia Civil, da área de informática e da Delegacia de Capturas; Subsecretário da Subsecretaria de Sistema Penitenciário - SESIPE e Coordenador-Geral da SESIPE, dentre outras autoridades.