Mediação e conciliação são temas de seminário promovido pelo TJDFT

por ACS — publicado 2012-02-22T23:00:00-03:00
No período de 6 a 9 de março, será realizado o Seminário de Mediação e Conciliação do TJDFT - Reflexões e Desafios, que terá início com a Palestra Magna - Políticas Públicas, Mediação e Conciliação, proferida pela Ministra do STJ, Fátima Nancy Andrighi.

Os assuntos que serão apresentados, inclusive com espaços programados para debates, abordarão: Marco Legal da Mediação e Conciliação; Advocacia e Mediação; Justiça Restaurativa, Mediação nos Conflitos Não Judicializados; e Direitos Indisponíveis.

Juízes do TJDFT, juristas e profissionais do direito, especialistas na área de mediação, irão conduzir as ações do seminário. Os desembargadores Roberval Casemiro Belinati, José Cruz Macedo e Ana Maria Duarte Amarante Brito atuarão como mediadores.

O objetivo principal é disseminar, no âmbito do judiciário do Distrito Federal e da sociedade, a mediação e a conciliação como um instrumento de solução de conflitos e de pedagogia social, contribuindo para o fortalecimento da cultura da paz social.

O seminário promovido pelo TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária, que acontecerá das 9h às 12h, no Auditório Sepúlveda Pertence, Fórum de Brasília, é voltado aos magistrados e servidores do TJDFT, à sociedade civil e ao meio acadêmico.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 28/2, acessando na internet a página da Escola de Administração Judiciária