Pleno indica desembargadores para administração do TRE/DF biênio 2012/2014

por ACS — publicado 2012-02-09T23:00:00-03:00
Em sessão realizada nesta sexta-feira, o Conselho Pleno do TJDFT indicou os desembargadores Mário Machado Vieira Neto e Romão Cícero de Oliveira para comporem a gestão do Tribunal Regional Eleitoral do DF no biênio 2012/2014. Os magistrados serão eleitos no âmbito do TRE-DF, posteriormente, para os cargos de Presidente e Vice-Presidente/Corregedor daquela Corte.

O indicado a Presidente, desembargador Mário Machado Vieira Netto, nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da UFRJ, em 1971. Hoje, o desembargador Mário Machado é o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-DF e, também, o Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária do TJDFT - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro. Foi nomeado para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do DF, em 1984, mediante concurso público. Em 1986, foi promovido para o cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Circunscrição Judiciária de Taguatinga e em 1997, foi promovido para o cargo de Desembargador do TJDFT. O Desembargador é autor do livro "Processo Civil - Processo de Conhecimento - Fundamentos do Procedimento Ordinário (da Petição Inicial aos Recursos Cíveis)".

O desembargador Romão Cícero de Oliveira nasceu na cidade de Santa Cruz no Rio Grande do Norte. Formou-se em Direito pela Universidade Regional do Nordeste, na cidade de Campina Grande na Paraíba em 1963. Nomeado Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Circunscrição Judiciária do Gama, em 1983, foi promovido para o cargo de Desembargador do TJDFT, em 1994. Presidiu a 2ª turma Criminal do TJDFT e ocupou o cargo de Vice-Presidente do TJDFT. Antes da magistratura foi Defensor Público do Ministério Público do Distrito Federal, em 1980.