Realizada mais uma audiência de instrução do Caso Villela

Décima audiência foi designada para o dia 16 de março
por ACS — publicado 2012-02-16T23:00:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília realizou na manhã desta sexta-feira (17/2) a nona audiência de instrução do processo do chamado Caso Villela, que apura o homicídio do ministro José Guilherme Villela, de sua esposa Maria Carvalho Mendes Villela e da empregada do casal Francisca Nascimento da Silva, ocorrido em agosto de 2009. Durante cerca de três horas, foi ouvida uma delegada da 8ª Delegacia de Polícia que respondeu perguntas acerca da investigação do caso naquela unidade. Nova audiência foi designada para o dia 16/3, a partir das 9h.

Após o depoimento, o defensor do réu Leonardo Campos Alves, ex-porteiro do bloco onde o crime aconteceu, solicitou ao juiz que seja feita uma acareação entre as três delegadas que presidiram o inquérito (1ª DP, 8ª DP e Corvida) para esclarecer pontos constantes de seus depoimentos e pediu também a oitiva do diretor da Polícia Civil do DF. As solicitações foram ratificadas pelo advogado de Paulo Cardoso Santana, mas a acusação posicionou-se contrária ao pedido de acareração. A defesa de Francisco Mairlon Barros Aguiar solicitou a concessão de liberdade ao acusado, que se encontra preso há um ano e dois meses.

Ao final, um dos advogados de Adriana Villela mencionou um parecer técnico do Instituto de Criminalística, anexado ontem (16/2) ao processo, que apresenta novidades quanto à conclusão do Instituto de Identificação acerca da datação de impressões digitais colhidas no apartamento onde o crime aconteceu.