Revista científica publica artigo de supervisora da 1ª VIJ sobre violência sexual

por ACS — publicado 2012-02-06T23:00:00-03:00

A revista Estudos de Psicologia (Campinas) publicou artigo sobre violência sexual contra crianças e adolescentes de autoria da supervisora do Centro de Referência para Violência Sexual da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Viviane Amaral dos Santos, em parceria com a professora Liana Fortunato Costa, do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.

O artigo "A violência sexual contra crianças e adolescentes: conhecer a realidade possibilita a ação protetiva" foi publicado no volume 28, nº 4, outubro/dezembro de 2011. A revista Estudos de Psicologia é uma publicação trimestral do programa de Pós-Graduação em Psicologia do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Fundada em 1983, a revista incentiva contribuições da comunidade científica nacional e internacional com o objetivo de promover e divulgar o conhecimento científico e técnico na área de Psicologia bem como discutir o significado de práticas nos campos profissional e da pesquisa por meio da publicação de artigos originais que representem relatos de pesquisa.

O artigo de Viviane Amaral dos Santos foi elaborado a partir da sua tese de doutorado, intitulada "As medidas protetivas e a garantia de direitos na percepção de famílias em situação de violência sexual". O artigo está disponível no site da revista e no site do TJDFT - link Artigos e na página da Infância e Juventude.