Servidor do TJDFT vai competir nos Jogos Paraolímpicos de Londres

por ACS — publicado 2012-02-01T23:00:00-03:00
O servidor do TJDFT e atleta na modalidade de hipismo, Sérgio Froes Ribeiro de Oliva, foi classificado para representar o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Londres. Na última seletiva para o evento, que aconteceu entre os dias 27 e 29/1, na Espanha, na cidade de Marti De Vell, ele obteve o 2º lugar na prova warmup, o 6º lugar na prova individual e o 3º lugar na prova estilo livre com música.

Com o resultado confirmado pela Confederação Brasileira de Hipismo - CBH, Sérgio participará pela segunda vez de uma paraolimpíada. Em 2008, ele competiu nos jogos de Pequim, na China, conquistando o 8º lugar no individual e no estilo livre com música. Para ele, a maior emoção de sua vida foi poder subir ao lugar mais alto do pódio, ser coroado campeão mundial e ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Em outubro do ano passado, Sérgio foi premiado na Copa Brasil de Adestramento, que aconteceu aqui em Brasília, vecendo competições por equipe, individual e estilo livre com música. Com o resultado, conseguiu índice para competir na Espanha e brigar pela vaga que agora conquistou.

Sérgio, 29 anos, trabalha no gabinete do Corregedor de Justiça do TJDFT, desembargador Sérgio Bittencourt. Há sete anos integrando a seleção brasileira, o atleta ostenta os títulos de campeão brasileiro, panamericano e mundial na modalidade adestramento paraequestre.

Até o final do ano passado, Sérgio competia com dois cavalos emprestados,o Ringo Star Pioneiro e o Artemix, com o qual venceu as provas de Brasília. Diante da necessidade de aposentar Ringo Star, o atleta promoveu uma rifa com o propósito de angariar fundos para adquirir um outro animal. Duas mil e quinhentas pessoas aderiram à empreitada e ele agora procura o animal ideal para competir em Londres.