TJDFT encerra I Semana de Conciliação de 2012 com 96% de acordos

por ACS — publicado 2012-02-16T23:00:00-03:00
O último dia da primeira Semana de Conciliação do TJDFT de 2012, 17/2, terminou alcançando a marca de 100% de acordos. Durante toda semana, o percentual foi de 96% de conciliações realizadas. O índice superou, mais uma vez, as expectativas da Casa, que se mostrou satisfeita com os resultados alcançados.

Durante os cinco dias da Semana de Conciliação foram realizadas 341 audiências. O número só não foi maior devido ao não comparecimento da parte ré em muitos casos. Ainda assim, foram atendidas 2.732 pessoas, entre partes e advogados, registrando, ao final, a realização de 326 acordos e arrecadação de mais de R$ 1.600.000,00.

Marcus André Valetim, uma das várias pessoas que utilizou a conciliação para solucionar seu problema com o Cartão BRB, disse que está muito satisfeito e aliviado. Contou que já havia procurado o Cartão para negociar, mas não houve consenso. Declarou que "na Semana de Conciliação as condições são melhores e mais flexíveis. Parcelam em mais vezes e os juros são mais baixos. Adequaram o valor que cabia no meu orçamento".

Elogiou o atendimento e a estrutura do evento. Sugeriu a realização de outras semanas para que as pessoas de boa fé possam aproveitar a oportunidade e quitar suas dívidas.

Para os próximos meses, estão agendadas mais três Semanas de Conciliação: mês de março com o Banco BRB, abril com o Banco Itaú e em maio com o Banco Bradesco.

O evento foi promovido pelo TJDFT, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC.