TJDFT interdita escada do Fórum de Brasília por orientação da Defesa Civil

por ACS — publicado 2012-02-15T23:00:00-03:00
O Presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, solicitou às áreas técnicas do Tribunal que a Defesa Civil do DF fosse acionada, a fim de verificar uma das quatro escadas de emergência do prédio do Fórum de Brasília, devido à rachadura que começou a se apresentar no local. Nesta quarta-feira, 15/2, a Defesa Civil esteve no local e interditou a escada que fica no bloco A do Fórum de Brasília Des. Milton Sebastião Barbosa. Segundo a Secretaria de Defesa Civil, a escada teve um descolamento e apresenta riscos aos que passam pelo local.

O Presidente agiu imediatamente ao saber do problema, por medida de cautela e segurança para todos que transitam no prédio. Em função da interdição por recomendação da Secretaria de Defesa Civil em laudo entregue ontem, 15/2, à noite, o TJDFT deve redimensionar as sinalizações de emergência, reforçar a segurança patrimonial e a brigada de incêndio. Deve também comunicar aos ocupantes sobre o motivo da interdição e as alternativas de rota de fuga, caso exista necessidade de evacuação; comunicar ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) sobre a redução de uma das saídas de emergência; e solicitar ao Departamento de Segurança contra incêndio e pane orientações de simulados de incêndio.

O Coronel Sérgio Bezerra, da Secretaria de Defesa Civil, deu orientações ao TJDFT que se contrate empresa especializada para a emissão de um laudo circunstancial sobre as causas da patologia encontrada - descolamento da escada do prédio principal - e indicar a solução mais adequada. O Presidente do TJDFT já determinou imediato cumprimento das orientações, que já começaram a ser providenciadas.