Transparência: TJDFT divulga lista de carros oficiais

por ACS — publicado 2012-01-31T23:00:00-03:00
Em atendimento à Resolução n.º 83, do CNJ, o TJDFT torna pública no seu portal (www.tjdft.jus.br), no link Transparência e Licitações, a lista atualizada de veículos oficiais que compõem a frota do órgão. Todos os veículos foram adquiridos por meio de pregão eletrônico, com exigência de menor preço e menor emissão de poluentes, bem como de adaptação aos portadores de necessidades especiais.

O TJDFT dispõe, ainda, de um posto de abastecimento próprio, construído dentro das normas de proteção ao meio ambiente, com reuso de águas na lavagem de veículos, objetivando o abastecimento da frota com aquisição direta de combustível de distribuidoras, trazendo economia substancial para os cofres públicos.

Desde 2006, O TJDFT disponibiliza ao cidadão comum instrumentos para acompanhamento, pela Internet, das informações sobre gerenciamento de recursos com contratações e aquisições, com dados referentes à sua execução fiscal e orçamentária, conforme prevê a Resolução n. 102 do CNJ, além de dados referentes às licitações, concessões, cessões de uso, convênios, pagamento de funcionários, gratificações, diárias, despesas várias, entre outras. E, desde 28/12/10, integra o Transparência e Licitações do Poder Judiciário da União, que entrou em funcionamento naquela data. Desenvolvido e gerenciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o portal disponibiliza para a sociedade informações referentes à execução orçamentária e financeira do Judiciário.

Os dados disponibilizados no Portal do Judiciário são atualizados diariamente com os documentos de execução orçamentária e financeira emitidos no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI. A intenção é permitir que o cidadão possa verificar todos os gastos realizados com os recursos públicos.