Último dia de inscrição no Seminário de Mediação e Conciliação do TJDFT

por ACS — publicado 2012-02-28T00:00:00-03:00
Terminam nesta terça-feira, 28/2, as inscrições para o Seminário de Mediação e Conciliação - Reflexões e Desafios, que será realizado pelo TJDFT, de 6 a 9 de março, por meio da Escola de Administração Judiciária. Neste período, a instituição será palco para reflexões e debates a partir de diferentes óticas sobre as formas alternativas para a solução de conflitos. Estarão presentes representes do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, OAB, CNJ, Universidades Pública e Privadas.
As inscrições poderão ser efetuadas na página da Escola de Administração Judiciária do TJDFT

O seminário será realizado das 9h às 12h, no Auditório Sepúlveda Pertence - Fórum de Brasília, e é voltado aos magistrados e servidores do TJDFT, sociedade civil e o meio acadêmico. O objetivo principal é disseminar, no âmbito do judiciário do Distrito Federal e da sociedade, a mediação e conciliação como um instrumento de solução de conflitos e de pedagogia social, contribuindo para o fortalecimento da cultura de paz social.
Palestras, mesas redondas e debates fazem parte da programação do evento. Juízes do TJDFT, juristas e profissionais do direito, especialistas na área de mediação irão conduzir as ações do Seminário. Os desembargadores Roberval Casemiro Belinati, José Cruz Macedo e Ana Maria Duarte Amarante Brito atuarão como mediadores.

A programação terá início com a Palestra Magna - Políticas Públicas, Mediação e Conciliação, proferida pela Ministra do STJ - Fátima Nancy Andrighi. Em seguida ocorrerá a Mesa Redonda - Marco Legal da Mediação e Conciliação, com a participação do Juiz Federal da 4ª Região e Membro do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ; do Coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT Marcelo Girade e do Desembargador do TJDFT Roberval Casemiro Belinati, Coordenador-Geral do Sistema Múltiplas Portas de Acesso à Justiça. A Juíza de Direito do TJDFT Márcia Terezinha Amaral atuará como mediadora durante os debates do dia.

Clique aqui e confira toda a programação do seminário.