Cartilhas esclarecem usuários sobre direitos das crianças e adolescentes no DF

por ACS — publicado 2012-01-04T23:00:00-03:00

A Coleção composta por oito cartilhas, "Conhecendo a 1ª VIJ do DF", esclarece o usuário sobre direitos e serviços desenvolvidos pela Vara da Infância e Juventude no âmbito do DF. A coleção já é antiga, mas permanece atual, ajudando o trabalho e esclarecendo a sociedade sobre a atuação e os procedimentos adotados pela Vara.

A 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco social e com adolescentes em conflito com a lei. Trata-se de um amplo campo de atuação, seja a título preventivo, punitivo ou protetivo. Daí a iniciativa em disponiblizar as cartilhas, que podem ser lidas também na versão online, no site do TJDFT, na página da Infância e Juventude. A coletânea é formada pelas oito cartilhas temáticas e explicativas, que versam sobre os diversos assuntos da competência da 1ª VIJ.

As publicações estão dispostas de forma didática e unificada, trazendo o passo a passo, fluxogramas, procedimentos, telefones úteis, esclarecimentos sobre como denunciar violações a direitos de crianças e adolescentes e ainda sobre os programas VIJuventude e a Rede Solidária Anjos do Amanhã.

Clique aqui e saiba mais