Confira os atendimentos do Juizado Itinerante nesta semana

por ACS — publicado 2012-01-15T23:00:00-03:00
Nesta semana o Juizado Itinerante do TJDFT atenderá moradores do Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Areal e CAUB II interessados em ingressar com demandas do Juizado Especial Cível. Hoje, 16/01, o serviço será prestado no Recanto das Emas e na terça, 17/01, no Riacho Fundo II. O ônibus do Juizado estará nos dias e locais informados no calendário abaixo, sempre a partir das 14h. É necessário que o cidadão leve seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

ATENÇÃO: Causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário de atendimento:

16/01 (segunda-feira) - RECANTO DAS EMAS - Centro de Tecnologia - CITI - Q. 102, BL. 2
17/01 (terça-feira) - Riacho Fundo II - PCS - Posto da Polícia Militar
18/01 (quarta-feira) - AREAL - CAIC
19/01 (quinta-feira) - CAUB II - PCS - Posto da Polícia Militar
20/01 (sexta-feira) - ESTRUTURAL - Posto de Saúde
23/01 (segunda-feira) - RECANTO DAS EMAS - Centro de Tecnologia - CITI - Q. 102, BL. 2
24/01 (terça-feira) - RIACHO FUNDO II - PCS - Posto da Polícia Militar
25/01 (quarta-feira) - AREAL - CAIC
26/01 (quinta-feira) - CAUB II - PCS - Posto da Polícia Militar
27/01 (sexta-feira) - ESTRUTURAL - Posto de Saúde
30/01 (segunda-feira) - ESTÂNCIA MESTRE D?ARMAS III - Centro de Ensino Fundamental