Confira os próximos atendimentos do Juizado Itinerante

por ACS — publicado 2012-01-24T23:00:00-03:00
Até o fim de janeiro, o Juizado Itinerante do TJDFT atenderá moradores do Recanto Areal, CAUB II, Estrutural, Estância Mestre D?Armas e Fercal, interessados em ingressar com demandas do Juizado Especial Cível. O ônibus do Juizado estará nos dias e locais informados no calendário abaixo, sempre a partir das 14h. É necessário que o cidadão leve seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação.

O atendimento no Juizado Itinerante é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato, o problema é relatado e após um prazo médio de 30 dias o ônibus volta ao local para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Confira o calendário de atendimento:

25/01 (quarta-feira) - AREAL - CAIC
26/01 (quinta-feira) - CAUB II - PCS - Posto da Polícia Militar
27/01 (sexta-feira) - ESTRUTURAL - Posto de Saúde
30/01 (segunda-feira) - ESTÂNCIA MESTRE D?ARMAS III - Centro de Ensino Fundamental
31/01 (terça-feira) - FERCAL - PCS 28 - Posto da Polícia Militar