Escola de Administração Judiciária do TJDFT destaca resultados em 2011

por ACS — publicado 2012-01-08T23:00:00-03:00
A Escola de Administração Judiciária do TJDFT computou em 2011 mais de 13.000 participações em ações educacionais e capacitou mais de 3800 pessoas, dentre magistrados e servidores. Foram realizadas cerca de 400 ações educacionais que computaram aproximadamente 11.000 horas/aula

A partir de um planejamento estruturado, foram realizadas ações educacionais voltadas às principais demandas do público, com esse objetivo, as ações propiciaram uma compreensão mais profunda dos temas.

Além disso, como unidade estratégica, a Escola de Administração destacou-se por inovar sua prática, contribuindo para o fortalecimento da imagem do Tribunal de Justiça na sociedade.

Propiciou o debate com a sociedade sobre temas que afligem o cidadão. O Seminário de Regularização Fundiária e Urbanística do Distrito Federal, realizado em agosto e outubro de 2011, resultou num pacto - Protocolo de Procedimentos -, que contribuirá de modo efetivo para solucionar os problemas com a ocupação territorial no Distrito Federal e salvaguardar a segurança Jurídica.

Entre inúmeras ações, trouxe ao Tribunal, em parceria com a Corregedoria, especialistas para discutir com registradores, notários, magistrados e sociedade os princípios legais e éticos da atividade notarial e registral e as consequências de sua inobservância.

Todo o trabalho realizado se fundamentou na confiança no ser humano e em sua capacidade e desejo de conhecer, aprender e evoluir para alcançar condições de existência, de vida e de trabalho cada vez mais dignas.