Juiz do TJDFT lança seu primeiro livro no Paraná

por ACS — publicado 2012-01-24T23:00:00-03:00
O Juiz Ronaldo Pinheiro Rocha, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, lança no próximo dia 26 (quinta-feira), em Curitiba, o seu primeiro romance, com o título "Vale da Lua, Vida Além dos Sonhos". Trata-se de uma história sobre um trem de passageiros que caiu próximo ao Viaduto dos Carvalhos, nas margens da ferrovia Paranaguá-Curitiba, na primeira metade do século XX.

Vale da Lua é uma cidade fictícia situada próximo do Vilarejo de Marumbi, considerado um lugar paradisíaco até a queda do trem de passageiros. A história se desenvolve em meio a investigações policiais, fatos políticos e uma constante busca pelo poder, corrupção, traição e homicídio.

O Juiz Ronaldo Pinheiro Rocha é mestre em Direito Público, professor, foi delegado da Policia Civil, diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) e presidente do Conselho Penitenciário. Já lançou outros livros no campo jurídico e da Psicologia. É conferencista nas áreas de saúde mental e de Direito de Segurança Pública.