Servidora do TJDFT participa do Fórum Social Mundial

por ACS — publicado 2012-01-24T23:00:00-03:00
Servidora do TJDFT participa até o dia 29/1, em Porto Alegre/RS, do Fórum Social Mundial de 2012 como uma das representantes da FENAJUFE - Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

A servdiora do TJDFT Fátima Maria Arantes é Agente de Segurança do Tribunal e atualmente é a Diretora Executiva da FENAJUFE, e Coordenadora de dois Coletivos Nacionais: o CONAS (Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário) e o CONAP (Coletivo Nacional dos Aposentados do Poder Judiciário). Fátima é também Presidente do Conselho Deliberativo da ASSEJUS

Na programação do Fórum Social Mundial de 2012, estão sendo debatidos assuntos como "Democratização do Judiciário" e "Poder Judiciário e Justiça Social nos Marcos da Crise Econômica". Durante o evento acontecerá o Encontro dos Trabalhadores do Judiciário do Cone Sul com representantes do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

O Fórum Social Mundial, realizado todos os anos desde 2001, em sua maioria na cidade de Porto Alegre/RS, é um espaço de debate democrático de idéias, aprofundamento da reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo.

O evento se caracteriza pela pluralidade e pela diversidade, tendo um caráter não confessional, não governamental e não partidário. O Fórum Social Mundial não é uma entidade nem uma organização. Ele se propõe a facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo, mas não pretende ser uma instância representativa da sociedade civil mundial.