TJDFT encerra 2011 em destaque na mídia

por ACS — publicado 2012-01-01T23:00:00-03:00
Durante todo o ano de 2011, a atuação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios ganhou destaque nos diversos meios de comunicação local e nacional. Com cerca de 7.900 matérias publicadas, o Tribunal superou as estatísticas apresentadas em 2010, quando foram divulgadas cerca de 7.400 notícias. Além de importantes decisões judiciais, também ganharam destaque na mídia as ações institucionais e os serviços desenvolvidos pelo Tribunal em prol do cidadão. Fazem parte dessas estatísticas matérias publicadas por revistas e jornais impressos e virtuais, sites de notícias e sites especializados na área jurídica.

Entre os temas que ocuparam espaço nas páginas impressas e virtuais da mídia destacam-se: o lançamento do Selo Digital; os atendimentos prestados pelos Juizados de Trânsito, do Aeroporto e Itinerante; o cumprimento das Metas do Judiciário; a inauguração do Fórum Verde; o Ciclo de Palestras de Direito Notarial; o Seminário sobre Regularização Fundiária no DF; o Programa Justiça Comunitária; as Semanas de Conciliação; a instalação de novas Varas Cíveis; dentre outras importantes realizações.

Os jornais impressos publicaram a maioria das matérias relacionadas ao Tribunal, com o total de 2.697 inserções. Em segundo lugar, ficaram os sites de notícias e os sites especializados, com percentuais semelhantes, cerca de 31% do total das publicações (2.500 cada um dos segmentos). O Correio Braziliense foi o veículo com maior número de publicações, apresentando o total de 788 no jornal impresso e 663 em seu endereço eletrônico. As ações do TJDFT foram destaque também no Jornal de Brasília, com 717 notícias, e em veículos de circulação nacional como o Estado de S. Paulo, O Globo, Folha de São Paulo.

Notícias sobre projetos de gestão do TJDFT também ocuparam, durante o ano de 2011, amplo espaço no site de notícias do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e no site "Canal da Estratégia do Judiciário", mantido pelo CNJ com o propósito de informar e discutir junto aos Tribunais do país a gestão estratégica no Poder Judiciário. Diariamente são divulgadas nesse espaço ações que podem servir de exemplo para implantação de projetos semelhantes em outros órgãos (clique aqui para acessar o site).