TJDFT institui comissão para padronizar soluções de telecomunicações

por ACS — publicado 2012-01-10T23:00:00-03:00
A Portaria GPR N. 1517, de 28 de dezembro de 2011, disponibilizada no DJ-e de 30/12/11, instituiu uma Comissão Especial de Padronização das Soluções de Telecomunicações no âmbito do TJDFT, que será composta pelo Secretário de Tecnologia da Informação, Raimundo Macedo de Souza, pelo Subsecretário de Telecomunicações, Fernando Alberto Santoro Autran Júnior, pela Secretária de Recursos Materiais, Jacqueline Lapagesse Blumenberg, pela Subsecretária de Compras, Patrícia Helena Gonçalves Lima de Faria e pelo servidor Kleber Aires Belém.

O objetivo da comissão é padronizar a plataforma de telecomunicações do Tribunal, incluindo as áreas de telefonia e infra-estrutura de rede, a fim de manter a qualidade dos serviços prestados. Essa medida é de grande importância, uma vez que, diante do contínuo processo de expansão experimentado pela Justiça local - com a ampliação das unidades existentes e a criação de novos Fóruns - há que se evitar a aquisição de equipamentos incompatíveis com a tecnologia consolidada pelo TJDFT e já em uso.

A comissão será presidida pelo Secretário de Tecnologia da Informação e deverá observar fielmente as disposições contidas na Portaria GPR N. 206/2005, com atenção especial à Lei nº 8.666/93, em seu art. 15, inciso I, que instrui sobre a adoção da padronização para as compras efetuadas pela Administração Pública.