TJDFT participa de Congresso Brasileiro dos Magistrados da Infância e Juventude, em Brasília

por ACS — publicado 2012-01-20T23:00:00-03:00
Começou nesta sexta-feira (20), o XXIII Congresso Brasileiro dos Magistrados da Infância e Juventude, em Brasília, no Naoum Plaza Hotel. O evento discute temas ligados à infância, abrangendo situações enfrentadas pela magistratura no trabalho diário. O Juiz do TJDFT, titular da 1ª Vara da Infancia e Juventude do DF, Renato Rodovalho Scussel, participa de Congresso Brasileiro dos Magistrados da Infância e Juventude, que reúne juízes de todo o país.

Os trabalhos foram abertos, pelo Presidente da Abraminj, Des. Joenildo de Sousa Chaves, do Mato Grosso do Sul, com um auditório repleto de juízes. Durante o evento o juiz Renato Rodovalho Scussel, anunciou homenagem dos associados ao Presidente, Des. Joenildo de Sousa Chaves, em razão de sua dedicação à causa da infância, ao empenho enquanto presidente da entidade e ao exemplo na defesa dos jovens e adolescentes.

"Por tudo o que já fez, não somente enquanto integrante da Abraminj, mas durante a judicatura na defesa de nossas crianças; pelo empenho na implantação de projetos inovadores, pela luta da difusão destas ideias aos magistrados em todo o Brasil, nossos agradecimentos", disse Renato.

Entre os palestrantes o juiz João Batista Costa Saraiva, da Entrância Final em Porto Alegre (RS), falou sobre "Desafios na aplicação das medidas socioeducativas", e o juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, explicou as "Ações do Conselho Nacional de Justiça na área da Infância e Juventude".

Para o Des. Joenildo, que comandou a Abraminj no último biênio, o congresso vai coroar um período de muito trabalho e inúmeras vitórias. "Enquanto presidente da entidade, não medimos esforços para atender os associados, buscando sempre implantar novas ações na área da infância e juventude.

dados retirados do site da Abraminj