TJDFT participa do 90º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça

por ACS — publicado 2012-01-26T23:00:00-03:00
O Presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, está em Teresina-PI, onde participa do 90º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento reúne os Presidentes de todos os Tribunais de Justiça dos Estados e do DF.

A abertura solene do 90º Encontro do Colégio de Presidentes aconteceu na noite desta quinta-feira, 26/01, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O Encontro foi aberto pelo presidente do TJPI, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, pela corregedora geral de Justiça, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, e pelo presidente da Comissão Executiva do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Marcus Antônio de Souza Faver (TJRJ).

O desembargador Marcus Faver enfatizou, durante a abertura a necessidade do fortalecimento do Judiciário brasileiro, resgatando a ativa participação dos magistrados na vida social e política do país. O presidente do TJPI, Edvaldo Pereira, pronunciou-se na sequência, sem sair da ênfase à necessidade de um recrudescimento nas atitudes do Poder Judiciário, com o intuito de salvaguardar o Estado Democrático de Direito.

Presente na abertura do evento, o governador do Piauí, Wilson Martins, elogiou o esforço dos tribunais regionais em realizar uma troca de experiências, proporcionando um nivelamento de ideias e mantendo-se em consonante frente a assuntos relevantes do cotidiano do Brasil.

O 90º Colégio de Presidentes segue nesta sexta-feira, dia 27de janeiro. Ao final, os participantes vão elaborar a "Carta de Teresina".