Agência dos Correios do TJDFT oferece serviços aos clientes do Banco do Brasil

por ACS — publicado 2012-07-20T00:00:00-03:00

Entre os serviços disponíveis na agência dos Correios, instalada no bloco B da sede do TJDFT, em Brasília, estão o recebimento de títulos de cobrança bancária, como guia de custas, emitida no site do TJDFT, observado o limite de R$ 1.500,00; o recebimento de guias de depósitos judiciais, emitidas no site do BB, até o valor de R$ 1.500,00; pagamentos de contas de consumo com códigos de barras; conta de depósitos pessoa física e pessoa jurídica; conta-corrente e poupança com talonário; cartões pessoa física; cartões pessoa jurídica; transferências bancárias; e transferências entre contas- correntes, DOC e TED

Desde o início de 2012, o Banco do Brasil – BB e os Correios iniciaram a operacionalização do Banco Postal. Ao disponibilizar em algumas agências dos Correios serviços do BB, entre elas a instalada no Fórum de Barsília, a ideia foi a de conferir aos clientes e aos usuários mais comodidade e conveniência na realização das transações bancárias. 

Segundo o BB, hoje, já são seis mil agências do Banco Postal acrescentadas à rede de cinco mil agências do BB em todo o país.

A agência dos Correios e Telégrafos no Fórum de Brasília foi inaugurada em dezembro de 2012, funcionando das 12h às 19h. A unidade atende tanto a demanda interna, centralizando a correspondência da Casa de mais de 27 mil expedições mensais, como também ao público externo, oferecendo os mesmos serviços das demais agências dos Correios.

A agência  funcionar na Ala C do 1º subsolo do Bloco B do Fórum de Brasília Des. Milton Sebartião Barbosa e conta com dois acessos, um pelo subsolo interno, exclusivo para os serviços corporativos do TJDFT e outro, aberto na área externa, no térreo, pela lateral do Bloco B, de frente para o Parque da Cidade.