Acusado de tentativa de assassinato devido a risada é condenado

por VS — publicado 2012-07-04T16:30:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília condenou hoje a 9 anos e 11 meses de reclusão, em regime fechado, acusado de tentativa de assassinato por causa de suposto deboche em barraca de cachorro quente. A vítima ficou com o projétil alojado na região da nuca.

Na noite dos fatos a vítima, Diogo, foi ao local do ocorrido para lanchar num carrinho de cachorro-quente. Estavam no local a vítima, o irmão e a irmã do acusado e o acusado, Micael, que era a pessoa que fazia os lanches. Havia outras pessoas na barraquinha e muita gente na pracinha. A vítima pediu um lanche e assistia ao Domingão do Faustão enquanto aguardava. Começou a rir por causa de uma vídeo-cassetada com outras pessoas que também estavam no local.  Micael perguntou se a vítima estaria rindo de sua cara, tendo ele respondido que não. O acusado então se afastou e a vítima se virou para a televisão novamente, quando ouviu um disparo de arma de fogo. Colocou a mão próxima à nuca e viu sangue, ficando desesperado.

O acusado foi internado no Caje quatro vezes por atos infracionais equivalentes aos crimes de homicídio e roubo e está envolvido em guerra de Ganges. De acordo com a sentença, “o réu é voltado a prática de crimes violentos, ostenta personalidade deturpada, não tem boa conduta social, despreza a vida alheia, tem maus antecedentes e zomba da Justiça.”

 

Processo : 2011.08.1.006608-5