Desembargadores do TJDFT agraciados com medalha do Corpo de Bombeiros

por AJ — publicado 2012-07-02T19:25:00-03:00

O Presidente do TJDFT, desembargador João de Assis Mariosi, e o desembargador José Jacinto Costa Carvalho foram agraciados, no grau de Comendador, com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, maior comenda da corporação, nesta segunda-feira, dia 2 de julho.

A  medalha Imperador Dom Pedro II  é uma homenagem ao sétimo filho do Imperador  Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina,  que foi o criador do Corpo de Bombeiros da Corte, em 1856, primeiro corpo de bombeiros brasileiro. A Ordem do Mérito Bombeiro Militar “Imperador Dom Pedro II” é hoje a mais alta distinção honorífica dos Bombeiros do DF. Criada pelo Decreto n.º 24.275, de 8 de dezembro de 2003, é destinada a agraciar bombeiros militares que prestaram notáveis serviços à corporação, ao Distrito Federal ou ao País.

Também são contemplados profissionais que tenham se destacado no exercício de sua profissão, por meio de relevantes serviços prestados ao CBMDF ou às corporações militares, civis e estrangeiras, que justifiquem homenagem por parte dos bombeiros do Distrito Federal.