Juízes aprovados no TJDFT tomam posse na próxima semana

por AB — publicado 2012-07-04T17:55:00-03:00

O Presidente do TJDFT, Desembargador João de Assis Mariosi, dá posse, na próxima sexta-feira, 13/7, a 26 candidatos aprovados no último concurso público para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios. A solenidade de posse irá ocorrer às 17h na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal. 

Dentre os aprovados, 18 são homens e oito, mulheres, com idades entre 27 e 42 anos. Do total, oito integram o quadro de servidores do TJDFT, sete são advogados, quatro são servidores de outros Tribunais, um é Juiz de Direito de Minas Gerais, um é Procurador do Estado de Goiás, um é Procurador da Fazenda Nacional, um é Procurador do Estado de Minas (1º colocado), um é Promotor de Justiça Substituto do Paraná; um é Procurador Federal e há também um Delegado de Polícia de Rondônia. Outros dois aprovados no concurso de Juiz também alcançaram êxito no certame para Promotor Substituto do MPDFT, tendo tomado posse recentemente no referido cargo.

Com a nova força de trabalho, o TJDFT eleva para 295 o número de magistrados na 1ª Instância do Judiciário local. A carência por julgadores, porém, continua e o TJDFT deve divulgar, em breve, edital para um novo concurso de juízes.