Magistrados e servidores prestigiam lançamento de livro jurídico no TJDFT

por ACS — publicado 2012-06-28T08:00:00-03:00

Magistrados e servidores do TJDFT prestigiaram o lançamento do livro "Comentários ao Código Penal", de autoria do Dr. Luiz Regis Prado, ocorrido na tarde dessa quarta-feira, 27/6. O evento aconteceu no hall do Palácio da Justiça, espaço cedido pelo TJDFT.

A obra, lançada pela Editora Revista dos Tribunais, aborda temas sobre jurisprudência e conexões lógicas com os vários ramos do Direito. O autor é professor titular de Direito Penal na Universidade Estadual de Maringá e possui pós-doutorado em Direito Penal pela Universidade de Zaragoza (Espanha) e em Direito Penal Ambiental Comparado pela Universidade Robert Schuman de Strasbourg (França).

Luiz Régis é Pós-doutorado em Direito Penal. Universidade de Zaragoza (Espanha); Pós-doutorado em Direito Penal Ambiental Comparado. Universidade Robert Schuman de Strasbourg (França); Doutor e Mestre em Direito. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Pós-graduado em Direito Penal. Universidade de Salamanca (Espanha);Bacharel em Filosofia. Universidade de Nancy (França); Pesquisador do Centre du Droit de l’Environnement de Strasbourg (França); do Consiglio Nazionale della Ricerca (Itália); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Consultor da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Professor Titular de Direito Penal e Teoria Geral do Direito. Universidade Estadual de Maringá (Brasil); Pesquisador e conferencista em Direito Penal. Instituto de Direito Comparado e Penal da Universidade de Firenze (Itália); Co-diretor e professor do curso de pós-graduação em Direito (proteção jurídica do meio ambiente, ordenação do território e patrimônio histórico) da Universidade de Castilla-la-Mancha (Espanha); Doutor honoris causa da Universidade Nacional de San Agustín em Arequipa (Peru); Professor honoris causa das Universidades de San Agustín e Católica de Santa Maria (Arequipa), e Universidade Andina de Cuzco (Peru); Consultor jurídico da Organização dos Estados Americanos (OEA); Coordenador da Revista Ciências Penais (RT) e Membro da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais (ABPCP); Membro do Ministério Público do Estado do Paraná (aposentado); da Association Internationale de Droit Penal (Paris); da Société Internationale de Défense Sociale (Paris-Milão); Diretor do Instituto Latino-Americano de Cooperação Penal (Rio de Janeiro-Buenos Aires).

As seguintes obras também são de autoria de Luiz Régis: Curso de Direito Penal brasileiro, em 3 volumes; Bem jurídico penal e Constituição; Direito Penal do Ambiente; Direito Penal Econômico; Teorias da imputação objetiva do resultado (em coautoria); Falso testemunho e falsa perícia; Multa penal, entre outras.

Mais informações a respeito do livro podem ser obtidas na página da editora (clique aqui para abri-la).