2º Vice-Presidente prestigia a IV Semana de Conciliação

por ACS — publicado 2012-06-25T00:00:00-03:00

Nesta segunda-feira, 25/6, o Desembargador Lecir Manoel da Luz, 2º Vice-Presidente, prestigiou a abertura da IV Semana de Conciliação de 2012, acompanhado da chefe de gabinete da 2ª Vice-Presidência, Tatiana Pires Villas Boas de Carvalho. A juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB, Luciana Yuki Sorrentino, e o Coordenador do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, Marcelo Girade, apresentaram as instalações do NUPEMEC, do CEJUSC/BSB, das salas para mediação e da sala para realização de cursos de conciliação.

Após conhecer as instalações, o 2º Vice-Presidente elogiou o ambiente: "O local está muito bem organizado, tranqüilo e aprazível. Ninguém fala alto e não tem ninguém nervoso. Isso causa uma ótima impressão, um ambiente respeitoso". Durante a visita, o Desembargador Lecir conversou com o representante do Banco Bradesco que parabenizou o Tribunal pela iniciativa. O representante disse que em poucas cidades brasileiras encontrou uma estrutura tão organizada como encontrou aqui no TJDFT.

A IV Semana de Conciliação de 2012 teve início nesta segunda-feira, 25/6, e vai até sexta-feira, 29/6. Nesta edição, a Semana buscará obter acordos entre o Banco Bradesco e seus clientes e está com novo formato, chamado de Pauta Concentrada, que visa a trabalhar de forma contínua, com uma quantidade reduzida de audiências, tempo maior de atendimento em datas a serem fixadas previamente com possibilidade de atender demandas de várias organizações.

O evento é realizado pelo o TJDFT, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - CEJUSC/BSB e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC, e acontece no 10º andar do Bloco "A", das 12h às 19h, sendo o primeiro pregão às 12h34 e o último, 16h44. O objetivo da Semana é promover e estimular a resolução pacífica de conflitos, por meio do consenso entre as partes envolvidas.

Por meio do telefone 3103-7740 é possível obter quaisquer esclarecimentos sobre o evento.