Acusado de tentar matar ex-namorado de sua ex vai a julgamento

por ACS — publicado 2012-06-11T00:00:00-03:00
O Tribunal do Júri de Brasília leva a julgamento nesta terça-feira (12/6), a partir das 9h, J.B.C., acusado de tentar matar um homem que teria tido um relacionamento amoroso com uma ex-namorada sua.

Consta do processo que a vítima teria sido atingida pelas costas com golpes de faca. Após a agressão, uma pessoa presente no local teria imobilizado o acusado até a chegada da polícia que efetuou prisão em flagrante. Em seu depoimento em juízo, o rapaz agredido disse que era amigo de J.B.C. e que não pensava que isso poderia acontecer. Afirmou que teria inclusive conversado normalmente com ele sobre o fato de namorar a moça e que, enquanto durou o relacionamento, não foi agredido quer física quer verbalmente pelo acusado. Em sua oitiva, o réu lançou mão do direito constitucional de permanecer em silêncio sobre os fatos.

J.B.C., que está preso, foi pronunciado para responder perante júri popular por tentativa de homicídio por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, § 2º, incisos I e IV c/c art. 14, inciso II do Código Penal).