Condenado rapaz acusado de tentar matar ex-namorado de sua ex

por ACS — publicado 2012-06-13T00:00:00-03:00
O Tribunal do Júri de Brasília condenou, nessa terça-feira, 12/6, a dez anos e três meses de reclusão, um rapaz acusado de tentar matar um homem que teria tido um relacionamento amoroso com sua ex-namorada. J.B.C terá que cumprir a pena em regime inicial fechado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Consta do processo que, na noite de 6 de julho de 2011, a vítima teria sido atingida pelas costas com golpes de faca. Após a agressão, uma pessoa presente no local teria imobilizado o acusado até a chegada da polícia que efetuou prisão em flagrante. Em seu depoimento durante a instrução processual, o rapaz agredido disse que era amigo de J.B.C. e que não pensava que isso poderia acontecer. Afirmou que teria inclusive conversado normalmente com ele sobre o fato de namorar a moça e que, enquanto durou o relacionamento, não foi agredido quer física quer verbalmente pelo acusado.

J.B.C. foi condenado como incurso nas penas do art. 121, § 2º, incisos I e IV, c.c. art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, que tipificam tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.