Desembargador do TJDFT palestra hoje na Ordem Mercedária

por ACS — publicado 2012-06-19T00:00:00-03:00
O desembargador Roberval Belinati, do TJDFT, faz palestra nesta terça-feira, 19/6, às 20 horas, para padres e seminaristas da Ordem Mercedária do Brasil e Nossa Senhora das Mercês, no Lago Sul, em Brasília.

Belinati deverá enfocar no encontro temas relacionados aos poderes da república, aos princípios gerais do Direito Canônico, ao Tribunal Eclesiástico da Igreja Católica, à família, ao divórcio, à anulação de casamento religioso, ao aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e sobre a crise política de algumas instituições públicas.

O evento está sendo coordenado pelo Reitor do Seminário da Ordem Mercedária, Frei Reginaldo Roberto Luiz, e deverá ser encerrado com um debate com os religiosos.

A Ordem Mercedária é de origem espanhola e possui no Brasil onze paróquias, em seis estados, 42 padres e 50 seminaristas.

O desembargador Roberval Belinati participa, com sua esposa, dos movimentos religiosos do Apostolado da Oração da Arquidiocese de Brasília, do Encontro de Casais com Cristo e do Movimento Segue-me.