<i>Princípios Básicos da Saúde Suplementar</i> será um dos temas do Seminário sobre Saúde Privada

por ACS — publicado 2012-06-18T00:00:00-03:00
Clique aqui e saiba mais sobre a Programação e as Inscrições.

Pesquisas mostram que ter um Plano de Saúde hoje está entre os produtos mais desejados pelos brasileiros de todas as classes sociais. E não é difícil entender o porquê quando se observa as carências da saúde pública. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), os Planos de Saúde atendem aproximadamente 47 milhões de usuários. Ou seja, cerca de 150 milhões de pessoas são atendidas pelo Sistema Público de Saúde.

Essa conjuntura indica que o gradativo aumento de renda do brasileiro pode conduzir milhões de pessoas aos planos de saúde. Não há dúvida de que o aumento do número de usuários exigirá a ampliação da rede credenciada de atendimento a fim de permitir a adequada prestação de serviços.

E para apresentar e debater o tema "Os Princípios Básicos da Saúde Suplementar", o Seminário Saúde Suplementar - Desafios da Judicialização traz para o evento o Superintendente Executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e professor Doutor da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo, Luiz Augusto Carneiro. Ele também é atuário e economista.

O evento está marcado para os dias 27, 28 e 29 de junho, sempre no período da manhã, no Auditório Sepúlveda Pertence do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, em Brasília. Podem participar magistrados e servidores do TJDFT, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB, do Conselho Federal e Regional de Medicina, além de representantes do Sindicato Brasiliense de Hospitais, de entidades de saúde suplementar, advogados e a sociedade em geral.

No total, o Seminário Saúde Suplementar - Desafios da Judicialização terá oito painéis, divididos em quatro eixos de conteúdo: Estrutura Organizacional, Coberturas Contratuais, Impactos das Decisões Judiciais, Situações Conflitivas e Soluções Inovadoras. Serão oito palestras temáticas com o melhor dos três dias de Seminário.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até esta quarta-feira, 20/6, diretamente pelo site da Escola de Administração Judiciária, Ministro Luis Vicente Cernicchiaro, onde está disponível a programação do evento. Clique aqui.