Juíza Gláucia Foley lança CD amanhã no Clube do Choro

null
por ACS — publicado 2012-06-01T00:00:00-03:00
Clique aqui e assista à matéria do programa DFTV, da Rede Globo, com a Juíza Gláucia Foley.

Com uma linda voz e uma bela produção feita por Evandro Barcellos, "Meu Canto", primeiro CD da Juíza Gláucia Foley, será lançado neste sábado, dia 2 de junho, às 21 horas, no Clube do Choro, de Brasília. A Obra, um CD de Samba, revela que apesar da toga há espaço para "cantar, entoar as dores humanas que, de alguma maneira, se expressam como matéria prima da justiça", como afirma a própria magistrada. No evento será possível prestigiar e compartilhar com a artista esse momento especial.

No repertório, músicas inéditas e alguns clássicos, como "Peito Vazio", de Cartola e Elton Medeiros, e "Jamais", de Jacob do Bandolim e Luiz Bittencourt. Dentre as inéditas está a canção "Guerreira", de Roberto Serrão e Guilherme Nascimento, que dividem espaço com outras bem conhecidas como "Gotas de Veneno" (Nei Lopes e Wilson Moreira) e "Nasci pra Sonhar e Cantar" de D. Ivone Lara. Tanto no show, como no CD, há as participações especiais de Reco do Bandolim, Toninho Nascimento e Roberto Serrão. Ouça aqui a música "Gotas de Veneno", do CD Meu Canto.

O amor da Juíza Glaúcia Foley pelo samba começou em Passa Quatro, Minas Gerais, onde nasceu. Ainda menina, ela freqüentava as rodas de sambas da cidade, aprendendo e cantando. E nunca mais deixou de cantar. Já em Brasília, ela continuou ao lado do samba, em rodas que se formavam por todos os cantos da cidade. Agora Gláucia Foley, ainda fiel ao samba, mudou de plataforma: das rodas para o CD, com o lançamento do primeiro disco, "Meu Canto", emocionante tributo ao samba. O resultado é um lindo trabalho, onde a Juíza revela que, apesar da seriedade exigida pela Toga, há espaço para "cantar , entoar as dores humanas que, de alguma maneira, se expressam como matéria prima da justiça", destacou a magistrada na matéria "Mineira de toga e de bamba" publicada no caderno Diversão e Arte do jornal Correio Brasiliense, no dia 31/3. A montagem do repertório do disco não foi fácil, mas é uma seleção representativa do amor e da persistência pelo samba.

A Juíza Gláucia Falsarella Foley atua no Juizado Especial Criminal de Taguatinga e também é uma das Coordenadoras do Programa Justiça Comunitária do TJDFT. Reconhecido como prática inovadora capaz de contribuir para a modernização e a qualidade da prestação jurisdicional, o Programa do TJDFT ganhou o Prêmio Innovare, no ano de 2005, e desde então conta com a parceria do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, e já resultou na implantação de 37 núcleos de Justiça Comunitária por todo o país.