Juizado Itinerante do TJDFT atende Sobradinho II e Riacho Fundo II nesta semana

por ACS — publicado 2012-06-13T00:00:00-03:00
O Juizado Itinerante do TJDFT atende nesta semana moradores de Sobradinho II e Riacho Fundo II interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível. Na quinta-feira, 14/6, o ônibus do juizado vai ficar estacionado, a partir das 14h, na Feira de Sobradinho II. E na sexta-feira, 15/6, estará no Posto da Polícia Militar do Riacho Fundo II, também a partir das 14h. Os interessados devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação. Todos os atendimentos do mês estão listados no calendário abaixo.

Os serviços do Juizado Itinerante são prestados gratuitamente pela equipe do tribunal em ônibus próprio, que percorre diversas regiões do Distrito Federal. No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local para que possam ser realizadas as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia. Os atendimentos começam sempre a partir das 14hs. É importante destacar que o juizado recebe causas no valor de até 40 salários mínimos e resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

ATENÇÃO: Causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Atendimentos do mês de junho:

14/06 (quinta- feira) - SOBRADINHO II - Feira;

15/06 (sexta-feira) - RIACHO FUNDO II PCS - Posto da Polícia Militar;

18/06 (segunda-feira) - AREAL - CAIC;

19/06 (terça-feira) - RECANTO DAS EMAS - Centro de Tecnologia - CITI q2. 102, bl. 2;

20/06 (quarta-feira) - FERCAL PCS 28 - Posto da Polícia Militar;

21/06 (quinta-feira) - ESTÂNCIA MESTRE D?ARMAS III - Centro de Ensino Fundamental;

22/06 (sexta-feira) - ESTRUTURAL - Posto de Saúde;

28/06 (quinta-feira) - RECANTO DAS EMAS - Centro de Tecnologia - CITI - q. 102, bl. 2;

29/06 (sexta-feira) - RIACHO FUNDO II - PCS - Posto da Polícia Militar.