Juízes do TJDFT lançam livros na próxima quinta-feira

por ACS — publicado 2012-06-08T00:00:00-03:00
No dia 14 de junho, o Juiz de Direito Renato Castro Teixeira Martins lança o livro "Julgamentos Liminares de Improcedência", no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. No mesmo dia o Juiz Fabrício Castagna Lunardio em co-autoria com os Juízes Atalá Correia, Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Fabrício Castagna Lunardi, Felipe de Oliveira Kersten, Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, Marília de Ávila e Silva Sampaio, Paulo Afonso Cavichioli Carmona e Roberta Cordeiro de Melo Magalhães lançam lança o livro "Juiz de Direito Substituto do TJDFT: questões dos últimos concursos com gabaritos comentados" no restaurante Carpe Diem.

O livro "Julgamentos Liminares de Improcedência", da GZ Editora, é destinado a pessoas com algum conhecimento jurídico. O livro analisa todas as hipóteses de improcedência no processo civil brasileiro, demonstrando como devem ser corretamente interpretadas as disposições da legislação processual.

O livro trata de decisões liminares de juízes. Desde o advento da tutela antecipada, em 1995, a liminar tornou-se a fase mais importante do processo, porque a decisão judicial é imediatamente cumprida. Assim como a tutela pode ser antecipada em favor do autor, também poderá acontecer o julgamento liminar de improcedência, favorecendo o réu.

O autor, Renato Castro, é Especialista e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O livro é fruto de seu mestrado. Em Brasília, além de Juiz de Direito, ministra aulas em cursos das escolas da Magistratura e do Ministério Público.

Já a obra "Juiz de Direito Substituto do TJDFT: questões dos últimos concursos com gabaritos comentados" foi desenvolvida para preparar os candidatos para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios. O livro foi organizado pelo Juiz Fabrício Castagna Lunardi em co-autoria com os Juízes Atalá Correia, Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, Fabrício Castagna Lunardi, Felipe de Oliveira Kersten, Geilza Fátima Cavalcanti Diniz, Marília de Ávila e Silva Sampaio, Paulo Afonso Cavichioli Carmona e Roberta Cordeiro de Melo Magalhães lançam

O livro, da Editora Verbo Jurídico, contém comentários de todas as questões objetivas dos três últimos concursos. Os comentários trazem as justificativas para cada alternativa apontada como correta ou incorreta. É ideal para o pós estudo dos conteúdos, uma maneira de simular as provas do concurso.

O lançamento do livro "Julgamentos Liminares de Improcedência" acontecerá na Sede da Amagis -DF, localizada no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, bloco B, ala C, 10º andar, às 18 horas. E o lançamento do livro "Juiz de Direito Substituto do TJDFT: questões dos últimos concursos com gabaritos comentados será no Restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, a partir das 19h.

Saiba mais sobre o autor Renato Castro na contra-capa do livro.

A obra do Juiz Fabrício Castagna já está disponível para compra no site da Editora Verbo Jurídico e em livrarias do país.